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6 Mitos sobre atividades físicas e alimentação saudável, para você nunca mais ser enganado!

6 Mitos sobre atividades físicas e alimentação saudável, para você nunca mais ser enganado!

Fazer exercício em casa é bom

1) Treinar em uma academia é melhor que treinar em casa.

A maioria das pessoas acham que se inscrever em uma academia é a melhor forma de se exercitar, contudo isso depende muito dos seus objetivos e também da sua realidade, as duas formas têm seus pontos fortes e pontos fracos.  

As vantagens de treinar em casa incluem economia de dinheiro, economia no tempo de locomoção e também é mais fácil para pessoas tímidas. 

Já os treinos em academia oferecem não apenas maior variedade de máquinas para realizar exercícios, como também a possibilidade de se ter mais contato humano. 

Dessa forma, o mais importante é ter em mente que o melhor lugar para se exercitar é o lugar que você se sentir melhor, e que atender aos seus objetivos específicos.  

2) Treinar pesado para transformar gordura em músculo.

 Esse é por certo um dos mitos mais difundidos no mundo fitness e também um dos mais persistentes. 

 A realidade, entretanto, é outra. Gordura e músculos são completamente diferentes dentro do corpo humano, e com toda a certeza é impossível transformar gordura em músculo. 

 Em outras palavras, quando nos exercitamos em sessões contendo tanto treinos aeróbicos quanto de força, começamos a queimar nossa massa de gordura ao mesmo tempo em que fortalecemos nossos músculos. Mas isso não quer dizer que um esteja se transformando no outro, nós apenas estamos perdendo gordura e ganhando músculos ao mesmo tempo. 

3) Abdominais são ótimas para secar a barriga?

Nenhum tipo de exercício físico leva a uma redução localizada da gordura. 

Ou seja, quando fazemos abdominais, andamos de bicicleta ou realizamos qualquer outra atividade física, nós estamos queimando tecido adiposo de todo o nosso corpo e não apenas dos locais que queremos. 

Contudo, também é importante lembrar que para ter a famosa barriga tanquinho, não basta apenas “secar a barriga”, também é necessário fortalecê-la. E para isso, exercícios como abdominais, pranchas e quatro apoios são ótimas opções. 

4) Laranja é a maior fonte de vitamina C.

Laranja vitamina C

Embora seja verdade que a vitamina C é ótima para várias coisas, incluindo fortalecer o sistema imunológico, ajudar na absorção de ferro pelo organismo e prevenir doenças cardiovasculares, não é verdade que a laranja é a maior fonte desse nutriente. 

Algumas das frutas que têm mais vitamina C que a laranja e que você pode encontrar com facilidade são por exemplo: Acerola, Caju, Goiaba e Kiwi. 

5) Leite é a melhor fonte de cálcio.

Outro mito que todos já ouvimos diversas vezes. 

O leite certamente não é a melhor fonte de cálcio. Alimentos de fontes vegetais como folhas escuras (por exemplo rúcula, couve e espinafre) amêndoas e sementes de linhaça possuem uma quantidade maior desse nutriente, além disso, não estão associados a outros problemas, como aumento do risco de câncer, problemas cardiovasculares e problemas respiratórios. 

6) Comer cenoura faz bem para a visão.

 Muitas pessoas acreditam que comer cenouras faz bem para a visão, contudo a realidade é um pouco diferente. 

 A cenoura de fato possui vitamina A, e a deficiência dessa vitamina pode levar à cegueira. 

 No entanto, o excesso desse nutriente não vai “melhorar sua visão”.  

 Além disso, a cenoura não é a única fonte de vitamina A, e as pessoas que se alimentam de uma maneira balanceada e já possuem esse nutriente no corpo não vão se beneficiar de nenhuma forma se comerem cenouras extras. 

 Em resumo, a falta de vitamina A pode prejudicar sua visão, mas o excesso dela não vai fazer nenhum bem. 

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